Que tal começar o ano investindo em algo que realmente dá retorno financeiro? Confira 4 segmentos em alta para apostar suas fichas em 2019!
Franquias

Segmentos em alta: 4 opções para considerar o investimento

O ano de 2019 nem começou e você já está pesquisando sobre quais são os segmentos em alta que valem a pena investir para obter um bom retorno financeiro durante o decorrer do ano.

De fato, fazer um bom planejamento para o próximo ano é uma prática sensata, principalmente diante de tantos nichos do mercado que estão em ascensão por causa das mudanças no comportamento de compra do consumidor.

Setores como venda e manutenção de dispositivos de informática, produtos para pets e até mesmo organização de eventos — como festas e casamentos —, estão entre os modelos de negócios mais visados. Quer saber mais sobre o assunto? Então acompanhe a leitura para conferir!

1. Mercado Pet

Estudos dizem que o Brasil é o 4° país com o maior número de pessoas com animais de estimação do mundo e isso é uma ótima notícia para quem está em busca de segmentos em alta para investir.

A comercialização de produtos e serviços para pets só tende a crescer e se você pretende se manter atualizado sobre esse mercado, este é o momento ideal.

2. Tecnologia e assistência técnica

Um dos segmentos em alta que vale a pena dar uma atenção especial é o de tecnologia e assistência técnica de produtos de informática e eletrônicos em geral, como:

  • computadores;
  • tablets;
  • smartphones;
  • jogos eletrônicos;
  • fones de ouvido;
  • acessórios de computador em geral.

O motivo é claro: vivemos em uma sociedade digitalizada, na qual a presença de jogos eletrônicos, aplicativos e soluções automatizadas já faz parte da vida de grande parte da população.

Isso significa que a demanda tanto para venda de dispositivos de informática, quanto para sua manutenção, é cada vez mais alta, já que o mercado para esse tipo de mercadoria está em ascensão, abrangendo públicos de todas as idades e perfis financeiros.

3. Setor de entretenimento

Você já tentou organizar um evento de médio porte? Se sim, sabe o trabalho e a quantidade de desafios que uma atividade desse nível pode oferecer, não é mesmo?

Considerando isso, um dos segmentos em alta que vale a pena considerar, se este for o seu perfil de investimento, é o setor de entretenimento. Estamos falando sobre a organização de eventos, festas, congressos, exposições e até festas de 15 anos, formaturas e casamentos.

A terceirização de serviços é um dos mercados que ainda é pouco explorado por setores não industriais e há uma forte tendência de que essa seja uma das áreas que mais promete dar retorno financeiro para quem se aventurar.

4. Desenvolvimento de aplicativos

Mais uma vez, um setor do mercado que tem ligação com informática e tecnologia. Considerando que os apps mobile são como soluções de bolso para os mais variados problemas cotidianos de nossas vidas, não é de se admirar que o desenvolvimento de aplicativos é um dos segmentos do mercado que está em alta no momento.

Como você pôde conferir neste post, as preferências de consumo da população têm sido influenciadas pela forte presença da tecnologia que a sociedade moderna está vivendo. Sendo assim, entre os segmentos em alta que você pode lucrar ao investir, a maioria está relacionada à tecnologia de alguma forma.

E aí, este conteúdo foi útil para você? Então siga-nos no InstagramLinkedInYouTube e Facebook para receber mais informações valiosas como esta!

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *