Sabia que o iOS 12 traz novidades de realidade aumentada? E que também permite criar animojis? Confira estas e outras novidades aqui neste artigo!
Tecnologia

IOS 12: saiba quais mudanças aconteceram nessa última atualização

O iOS 12 é a versão do sistema operacional do iPhone e iPad lançada no ano passado. Conforme o esperado, a Apple focou em melhorar o desempenho, estabilidade e reparo de bugs, além de trazer algumas novidades bem interessantes que reunimos aqui neste post.

Ao conhecer melhor as modificações, você consegue aproveitar ao máximo o seu aparelho! Vamos a elas?

Melhor desempenho

Como o iOS 12 tem um foco em performance, os apps abrem mais rápido que no iOS 11, versão anterior do sistema operacional, além de o teclado e a câmera também aparecerem com mais rapidez.

O sistema promete manter o bom desempenho mesmo se estiver sobrecarregado. Neste caso, os aplicativos abrem até duas vezes mais rápido que no iOS 11, e a interface de compartilhamento também vem com o dobro de velocidade.

Notificações agrupadas

Além disso, o iOS 12 traz a função de agrupar notificações por aplicativo. Ou seja, fica muito mais fácil gerenciá-las ou dispensá-las, até mesmo na tela de bloqueio.

Mais funções para fotos

A Apple procura trazer uma experiência para o usuário parecida com a do Google Fotos. Assim, a busca melhorou e fornece sugestões para pessoas, categorias e momentos, além de aplicar efeitos diferentes nas fotos no modo retrato ou live photos.

Portanto, toda vez que você tirar fotos em algum lugar, o iOS 12 vai identificar e sugerir que você as compartilhe com os seus amigos e contatos. E quando eles receberem as fotos, o app vai recomendar que eles compartilhem fotos deles com você.

Siri cada vez mais inteligente

A Siri está ficando cada vez mais esperta. Por exemplo, se você quiser fazer compras, ela abre o aplicativo do supermercado. Se estiver tendo um dia estressante e precisar descansar, ela sugere um app de relaxamento.

Ela também pode sugerir apps usados no seu dia a dia. Por exemplo: se você costuma usar um aplicativo para monitorar seus passos enquanto faz caminhadas pela praça, ao chegar nela, a Siri vai sugerir abrir o app.

Portanto, ela ajuda a fazer com que o iPhone tenha uma participação ainda maior na sua rotina, a ponto de lembrar de fazer ligações importantes ou enviar mensagens. E por falar em mensagens…

Mais animojis nas mensagens

A Apple continua sua aposta no animoji, e como o iOS 12 tem detecção de língua, é capaz de tornar os modelos ainda mais realistas. Além disso, há quatro avatares novos (tiranossauro, tigre, coala e fantasma) e o Memoji, que permite criar animojis personalizados.

Com o Memoji, você pode escolher a cor de pele, corte de cabelo e acessórios. É possível usá-los também para gravar mensagens de vídeo e inseri-los como efeito para fotos.

Realidade aumentada

O iOS 12 traz um aplicativo chamado EasyMeasure, que atua como uma régua para obter dimensões de objetos no mundo real. Já o ARKit 2 permite criar apps em realidade aumentada, o que possibilita rastreamento facial e detecção de objetos 3D em vez de apenas superfícies planas.

Além disso, essas experiências podem ser compartilhadas, isto é, duas ou mais pessoas com iPhone podem ver e interagir com os mesmos objetos, o que é bastante interessante para games multiplayer.

E você? O que acha do iOS 12? Se já o tiver no seu iPhone, como tem sido a experiência? Deixe a sua opinião nos comentários!

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *